1º Caso o MEI não possua contrato com nosso escritório oferecemos gratuitamente somente 01 (uma) consultoria por empresa. As demais são pagas mas oferecemos preços interessantes, basta solicitar um orçamento.

2º Para não clientes auxiliamos somente na abertura e na 1ª Declaração Anual. Para alterações contratuais, baixas e nas declarações dos anos subsequentes os serviços serão cobrados.  

3º O microempreendedor Individual (MEI) foi criado com o advento da Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008.

O MEI é uma empresa, enquadrada no Simples Nacional cujo faturamento não ultrapasse o valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil Reais) anuais.

Sendo assim é importante esclarecer que o MEI não é pessoa física e nem autônomo, sendo que os gastos do MEI não devem se misturar com os gastos de seu proprietário. E também as obrigações que o MEI tem para com os Entes Federativos (Governos Federal, Estadual e Municipal) não o eximem de fazer suas obrigações como Pessoa Física.

 

Exemplo: O MEI deve informar anualmente seu faturamento à Receita Federal e o Empresário proprietário do MEI deve declarar seu imposto de Renda, logicamente não se deve colocar na sua Declaração de IR de Pessoa Física o mesmo valor que o MEI faturou.

4º Oferecemos inicialmente a confecção do Livro Caixa para o MEI. Caso seja do seu interessa podemos elaborar o Livro Diário mais as demonstrações financeiras mediante orçamento a parte.

Registro, baixa, regularização ou alterações contratuais?! Acesse o link abaixo: