Prezado(a) Profissional Autônomo(a) ou Microempreendedor(a) Individual,

 

Com a finalidade de atender as exigências da Receita Federal do Brasil e Conselho Federal de Contabilidade, informamos que só elaboramos Decores se:

 

1º for empresário e ser cliente de nosso escritório onde escrituraremos mensalmente vosso empreendimento;

2º for autônomo ou MEI onde nosso escritório faz o livro caixa.

Para escriturar o Livro Caixa você precisará nos apresentar a documentação que comprove que você auferiu o valor que declara caso contrário não posso fazê-lo pois tenho que prestar contas Conselho de Contabilidade destes Decores.

Como comprovantes precisamos dos recibos dos seus serviços prestados ou vendas efetuadas.

A partir do exercício de 2015, para médicos, advogados e psicólogos, a escrituração do Livro Caixa exige que se coloque o nº do CPF do seu cliente.

Sendo assim você precisaria nos enviar uma relação mais ou menos assim:

 

Renda em Janeiro: 1000,00

 

Cliente A CPF 000.000.000-00 - R$ 500,00

Cliente B CPF 000.000.000-00 - R$ 500,00

 

Também você deve nos informar se ganhou receitas em aplicações financeiras e poupanças.

 

Além disto você precisa nos informar se pagou algum imposto (IR, ISS e INSS) neste período para o correto cálculo do Livro caixa, bem como despesas diretamente ligadas a atividade onde você teve a receita (aluguéis, energia elétrica, material de escritório por exemplo).

No caso do MEI que presta serviços a Pessoas Físicas não há necessidade deste procedimento, mas o mesmo deverá enviar mensalmente a nosso escritório toda documentação necessária para elaboração de sua escrituração contabil, além das documentações exigidas em contrato.

Lembrando que nosso escritório somente inicia os trabalhos depois do contrato assinado e que estes trabalhos são contínuos ou seja todos os meses você necessita nos informar.

 

Neste caso todos os meses você teria direito a uma Decore.

 

Nota: como mencionado acima a escrituração do Livro caixa é mensal. Sendo assim todos os meses deve-se enviar documentação ou declarar a ausência de movimento.

Registro, baixa, regularização ou alterações contratuais?! Acesse o link abaixo: