Empresas de cursos on line

Boa noite a todos(as).

Alguns clientes em busca de consultorias sempre me questionam:

“Paulo, estou querendo abrir um curso on line, mas não tem nenhuma atividade que enquadra”.

Temos que entender que assim como a venda de mercadorias, o termo on line, significa a forma como você vai atuar e não o serviço em si.

Sendo assim se você for presta serviços de aulas de inglês on line, por exemplo, você deve procurar a atividade de aulas junto ao cnae (Cadastro Nacional das Atividades Econômicas – é um serviço do IBGE, onde são mostradas todas as atividades produtivas do País.

No momento de fazer sua consulta de Viabilidade, ou no Portal do Empreendedor (se você for MEI), ai você coloca que sua atividade é prestada de forma on-line.

Toda empresa necessita de um domicilio fiscal, que nada mais é o local onde a sede da empresa é informado. Mas não necessariamente precisa ter um endereço físico. No meu caso por exemplo, como viajo bastante fazendo avaliações de imóveis, tem muita consultoria que as vezes eu dou dentro do avião (depois de autorizado pela equipe…rs), no ônibus, no Shopping e por aí vai.

Antes de se registrar é bom sempre consultar a Prefeitura de sua cidade para verificar se há alguma particularidade a ser cumprida.

Saudações.

Paulo Henrique de Castro Ferreira Contador CRC MG 106412/O – Perito Contábil CNPC 087 Avaliador Imobiliário CNAI 23358 Pericias financeiras; apuração de haveres e avaliação de empresas; Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações; http://www.prosperarecontabil.com.br

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.